quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Curiosidades de uma semente do Perú: Huayruro ou olho-de-cabra

Semente da sorte
Fiquei com vontade de pesquisar um pouco sobre uma semente que utilizei para fazer um dos colares (Colar com semente de Huayruro). Essa semente é muito especial para mim tanto que fiquei muito tempo procurando ela nas lojas....até que achei =). Essa semente é chamada de Huayruro ou Olho-de-cabra (velutina de Ormosia, no Peru, Nene).A árvore de Huayruro é nativa do Perú e tem sido uma parte importante da cultura peruana durante séculos. As sementes vermelhas e pretas são conhecidas por trazerem boa sorte e abundância, enquanto afastam as energias negativas. A mistura de preto e de vermelho nas sementes também é conhecida como meio para obtenção de equilíbrio.




 
 
 
 
 
  
 
 
 
  Os habitantes locais recolhem as sementes que caem ao chão da floresta e muitos mantêm-nos em frascos nas suas casas para lhes trazer boa sorte. Também fazem pulseiras de sementes Huayruro para crianças para as manter a salvo de perigos. Na verdade, os recém-nascidos no Peru, fequentemente, recebem sementes Huayruro como o seu primeiro presente com desejos de uma vida feliz e próspera.
Fontes: 
http://incensosdomundo.com/Frasco-Amuleto-HUAYRUROhttp://www.flickr.com/photos/tonyborrach/3053926955/http://www.arvores.brasil.nom.br/new/olhodecabra/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário